Minhas importações
Minhas Importações - Hoje em dia, é cada vez mais comum que as pessoas escolham comprar algo fora do Brasil, sobretudo por causa da facilidade devido à quantidade enorme de lojas internacionais à disposição no país. São várias lojas situadas fora do país que oferecem a possibilidade de se comprar produtos de vários tamanhos e tipos e, por causa disso, é claro que a importação está bastante em alta. O serviço Minhas Importações correios é um dos mais solicitados porque dá às pessoas que fazem compras em sites internacionais muito mais segurança com relação ao seu envio, ao seu valor e outros detalhes.
Para quem oferece as encomendas internacionais, o serviço dos Correios também é muito útil porque ele permite que entregas vindas dos mais variados países possam ser recebidas pelas pessoas, aumentando a possibilidade de negócios.
Afinal, é claro que quanto mais compradores uma loja tiver, melhores serão os seus negócios do ponto de vista financeiro e é importante atingir o máximo de público, assim como é importante para os consumidores ter opções na hora de fazer as suas compras.
Tudo isso faz com que entender mais sobre o serviço minha importação seja muito importante e, com isso, existe a opção de se aproveitar mais promoções e conquistar mais clientes.
A seguir, todas as informações relacionadas a esse serviço e o seu rastreamento!
O que são importações?
Antes de explicar o serviço correto das minhas importações, é interessante compreender bem do que se trata a importação em si.
Esse é um tipo de transação na qual as pessoas trazem alguma coisa de fora do país, ou seja, isso acontece quando uma pessoa faz uma encomenda em alguma loja internacional e precisa aguardar que ela seja enviada até onde o comprador está.
Atualmente, as importações são muito importantes para os consumidores porque permitem que se consigam preços excelentes em itens que, tradicionalmente, seriam mais caros.
É justamente por causa disso, por exemplo, que as pessoas têm comprado tantas coisas da China: a razão principal é que o seu preço, ainda que haja frete, é mais atrativo.
Para quem atende às pessoas que buscam importação, esse mercado também traz benefícios. Afinal, é outro público que se passa a poder atender e isso gera, sem nenhuma dúvida, um aumento de receita.
Mesmo que as importações estejam muito mais comuns e elas atendam bastante às necessidades de quem quer pagar menos, é claro que isso só funciona se houver um bom serviço de transporte e os correios oferecem isso!
Afinal, se não houvesse um serviço de transporte que permitisse que as pessoas pudessem acompanhar onde está a sua importação e quando ela vai chegar, não haveria tanta segurança nessas compras!
Inclusive, ainda há pessoas que não conhecem a possibilidade de acompanhar os correios importação, achando que têm de simplesmente aguardar que seja feita a entrega. Por isso, vale saber mais sobre esse serviço.
Por que rastrear as importações?
Todo tipo de mercadoria que é importada passa por diversas etapas até que chegue ao país, incluindo correios alfandega.
Afinal, quanto mais longe é o lugar de onde a compra é feita, mais etapas pode haver até que a importação chegue de fato ao seu destinatário, havendo diferentes paradas nos centros de distribuição.
Por causa disso, é muito interessante que as pessoas possam fazer o rastreamento de cada etapa na qual o item importado se encontra, até mesmo para que o usuário fique mais seguro e não tenha preocupações com relação a desvios e outros problemas.
A ideia que os Correios oferecem aos consumidores a possibilidade de acompanhar as suas importações, assim como as pessoas que vendem para o exterior, é exatamente a de fazer com que haja menos preocupação com o status das entregas e menos perda de produtos.
Felizmente, o processo para fazer rastreamento dos Correios é muito fácil, estando ao alcance até mesmo das pessoas que não compram de fora com muita frequência. Essa facilidade tem feito com que mais consumidores acabem se aventurando a fazer compras virtualmente.
Outra vantagem é que, com a área Minhas Importações, as pessoas podem verificar de forma específica esse tipo de compra que venha de fora, tornando bem mais fácil saber se ela já está dentro do país, por exemplo, se ela já passou pela alfândega, se está no centro de distribuição mais próximo da cidade de destino e ainda outras informações que interessam a todos os usuários.
Como é feito o rastreamento
Quem tem contato agora com o “minhas importações correios” pode ter alguma dificuldade para compreender como é que a empresa consegue saber onde cada um dos pacotes importados está.
No entanto, para a felicidade tanto de quem importa coisas quanto de quem faz o seu envio, a tecnologia está a favor desses rastreamentos, fazendo com que eles sejam bem mais simples do que qualquer pessoa pode acreditar.
Na realidade, tudo isso é possível por causa de um equipamento especial que nem na Terra fica: é o satélite.
Esse equipamento permite que se acompanhe a localização em tempo real de qualquer tipo de coisa, inclusive de pessoas.
No caso do rastreamento das importações, os Correios identificam cada um dos envios realizados usando um sistema de códigos. Assim, esse código fica registrado e torna-se bem fácil saber imediatamente onde aquela determinada coisa está.
É importante deixar claro que isso serve para vários tipos de envios, inclusive quando se trata de documentos. Afinal, é sempre possível que se importe uma certidão, uma declaração, um ingresso para shows, etc.
Todas essas coisas entram na categoria de documentos e, também podem ser rastreadas pelo serviço correios encomenda internacional.
Vale dizer que os funcionários dos Correios também podem fazer o rastreio no momento em que for preciso, caso o cliente perceba que existe algum problema na sua entrega.
Além disso, esses códigos são infinitos e não importa a quantidade de importações que sejam feitas, sempre haverá novos códigos disponíveis para que os Correios façam o rastreio.
Como consultar o rastreamento
Para a facilidade de quem compra fora do Brasil, e mesmo para as pessoas que fazem o envio de itens para fora, existe o serviço minhas importações e é bastante simples usá-lo.
Para que as pessoas façam o rastreamento do que elas compraram em sites estrangeiros, o sistema é igual ao rastreio de encomendas nacionais, ou seja, é primordial que haja um código para cada uma das compras.
Esse código tem de ser fornecido pela empresa que está se responsabilizando pelo envio do produto, valendo lembrar que quem envia alguma coisa para fora do Brasil também tem de se preocupar em fornecer um código de rastreamento.
Esse código será usado no campo que os Correios indicarem, mas é preciso primeiro se cadastrar como usuário da empresa por meio de um login com senha e e-mail.
Isso é um pouco diferente dos outros serviços porque, normalmente, quem quer fazer o rastreamento de alguma coisa pelos Correios precisa apenas colocar o código, sem se preocupar em logar-se.
No entanto, como as importações de produtos demandam informações confidenciais e documentos, é claro que os Correios proporcionam um pouco mais de segurança aos seus clientes.
Para o cadastro como usuário, é só abrir uma conta gratuitamente. Depois, procurar pela área “Minhas Importações” e localizar o campo para se colocar o código de rastreamento.
Em minutos, será possível verificar se existe algum problema na alfândega, se o objeto comprado já está em solo nacional, se é preciso pagar mais alguma taxa de importação, etc.
Correios Minhas Importações é confiável?
Apesar de a maioria das pessoas já estar mais acostumada com a importação de diversos tipos de produtos, a verdade é que uma parte dos consumidores têm certo receio de confiar em comprar algo fora do país.
Isso também acontece com quem precisa enviar seus produtos para o exterior ou até algum documento: o medo de extravio é sempre muito grande.
No entanto, não é apenas o medo do extravio, mas também a preocupação com não conseguir rastrear devidamente onde o seu produto ou documento está.
Contudo, esse tipo de medo não precisa ser sentido porque o serviço de importações dos Correios é totalmente confiável e não importa se o produto está sendo trazido para o Brasil ou mandado para fora: a verdade é que ele poderá ser acompanhado com toda a certeza!
Para maior tranquilidade de quem usa correios internacionais, é interessante deixar claro que pode haver sim algum atraso para que as informações a respeito das importações sejam consultadas.
Isso porque, eventualmente, pode acontecer de o item já estar em determinada etapa do caminho e os Correios ainda indicarem que está um pouco antes disso, em trânsito quando já se está em um centro de distribuição, por exemplo.
É por causa disso que se tem de ficar sempre atento à data da atualização no sistema de rastreamento.
Além disso, é sempre possível que haja uma indicação de “retido na alfândega” e isso pode acontecer pelo fato de a importação ser de um valor alto demais e, devido a isso, haver mais taxas do governo federal.
Correios frete internacional
Para quem tem interesse em calcular frete internacional e se preocupa com o quanto pode gastar para que a sua importação seja recebida, é importante destacar alguns fatos.
O primeiro é que, considerando que o produto ou documento está vindo de um lugar mais distante, é claro que o seu valor tende a ser maior do que ao frete feito de um lugar do país.
No entanto, não é só isso: quem faz importação não paga apenas por esse valor e sim por alguns adicionais que serão explicados.
- Seguro
Está sempre embutido no custo que o vendedor indica quando se faz uma compra internacional e tem a finalidade de minimizar prejuízos no caso de extravio ou de qualquer outro problema.
- Custo do produto
É o valor que aquele item comprado tem, ou seja, o quanto o seu vendedor está cobrando por ele.
- Frete
Exceto as empresas que ofereçam frete grátis, é claro que haverá um custo para que o produto seja transportado do seu país de origem até o comprador e isso também é contabilizado no frete internacional
- Alíquota de importação
Uma vez que se somam todas as três coisas mencionadas anteriormente, é preciso adicionar 60% desse montante, que é para a Receita Federal como imposto. Assim, se o valor é de R$ 30, o custo de alíquota de importação será de R$ 18.
- ICMS
Esse é mais um imposto que as pessoas que compram de fora do país precisam pagar e que tem a ver com o transporte. Contudo, diferente da alíquota anterior, não dá para mencionar uma porcentagem porque os Estados brasileiros têm a sua própria cobrança.
Pode ser para qualquer país?
É claro que, hoje em dia, é bem mais fácil fazer compras em qualquer país por causa da disponibilização de sites de vendas. Assim, os vendedores passaram a não encontrar mais fronteiras e isso também acontece com os consumidores.
No entanto, será que o serviço Minhas Importações acompanha isso? Será que dá para fazer importações via Correios de todos os países do mundo?
A verdade é que existe sim a possibilidade de se conseguir importação de praticamente todo país, já que a cobertura de frete internacional dos Correios é muito extensa.
Sendo assim, dá para fazer importação até de documentos que venham da Europa, de vários países da Ásia, da América do Norte, da África e de muitos outros pontos do globo terrestre!
Contudo, vale a pena esclarecer algo que pode ser visto por qualquer consumidor quando faz a importação de algo para o Brasil: a mensagem “objeto em fiscalização minhas importações”.
Muitas vezes, as pessoas ficam bastante angustiadas quando veem esse aviso e até acham que vão ficar sem aquilo que elas compraram. Porém, a verdade é outra: isso quer dizer somente que a alfândega ainda não avaliou do que se trata aquela importação.
Nesses casos, o que se tem de fazer é apenas aguardar que seja feita essa avaliação é que, depois disso, o produto seja mandado para o seu destinatário.
Oferecemos o rastreio para as seguintes transportadoras:
E também oferecemos rastreamento de encomenda para empresas onde você costuma fazer suas compras:
Além disso, temos o serviço de rastreamento internacional e outros serviços dos correios:
Fique ligado no site: https://rastreioencomendas.com.br/ para você saber tudo sobre sua encomenda!