Rastreio Shopee

Rastreio Shopee - Há alguns anos, as pessoas descobriram esse site de compras chinês e, é claro, não deixaram mais de adquirir as mais diversas coisas por lá.

Afinal, a Shopee oferece aos seus usuários desde produtos para a casa ate brinquedos, roupas, itens de maquiagem e muito mais. Quem acompanha a rastreio Shopee, inclusive, sabe bem que ela costuma fazer promoções que, de fato, chamam a atenção dos consumidores, especialmente por causa da presença de artistas na propaganda televisiva.

Como quase todas as lojas virtuais e os grandes e-commerces, a Shopee tem uma série de descontos e ainda dá aos seus usuários a opção de receber sua encomenda calmamente em casa.

No entanto, não é só isso que faz com que as pessoas queiram comprar nessa loja online e sim a chance de poderem rastrear as suas compras usando o número de Rastreio Shopee.

Com esse número, existe a possibilidade de se saber com muita certeza onde é que o produto que se escolheu na Shopee está naquele momento, especialmente considerando que existe certa demora para que as coisas dessa loja online sejam entregues.

Assim, com a possibilidade de fazer essa consulta, as pessoas ficam mais sossegadas e recebem uma certeza maior de que os seus itens comprados não serão perdidos.

 

Como é realizado rastreio?

A realização do rastreio por parte da Shopee é muito simples e há um sistema que se vale de satélite. Na verdade, não é um sistema diferente daquele que outras lojas usam.

Dessa maneira, é colocada uma identificação sempre que um produto é vendido e, a partir do momento que o comprador também fica sabendo desse código, ele consegue facilmente fazer a consulta de localização.

Inclusive, esse código é gerado de maneira automatizada, justamente para que não haja a possibilidade de ele ser repetido e seja possível criar códigos e mais códigos de acordo com a quantidade de produtos vendidos.

O fato de o sistema de rastreio usar tecnologia de satélite é uma das coisas que fazem com que a sua segurança seja tão grande: uma vez que o satélite está fora da Terra, ele consegue “visualizar” todas as coisas que estão para ser rastreadas por aqui.

A única coisa que os consumidores precisam fazer para que esse rastreio funcione é ter a certeza de que o número usado está correto, ou seja, é importante garantir que o código de rastreio reproduzido na hora de fazer a consulta é válido e que ele realmente foi fornecido pela Shopee.

Essa certeza vem do fato de que são os vendedores que forneceram esse código, ou seja, é preciso certificar-se sempre de que a loja não esqueceu de fornecer esse código porque, na sua ausência, o usuário não poderá fazer nenhuma consulta de localização.

rastreio shopee 1

Quanto custa para fazer o shopee express rastreio?

O consumidor que faz uma compra nesse site estrangeiro e já fica preocupado com o quanto vai ter de gastar para ter direito ao rastreio expresso padrão Shopee pode ficar sossegado porque não há nenhum custo adicional!

A verdade é que a nossa plataforma de rastreio dá aos nossos clientes a chance de fazer o rastreio dos seus produtos sem nenhum custo a mais. Afinal, faz parte dos seus direitos saber onde aquilo que eles compraram está.

Inclusive, os próprios vendedores da Shopee não cobram nada a mais para que seja dado um código de rastreio aos seus clientes. Isso quer dizer que esse código faz parte das informações que essas pessoas recebem junto à sua nota fiscal, por exemplo.

É válido dizer que, no caso de a loja da Shopee não mandar ao consumidor o código de rastreio, a recomendação é que se faça uma Cobrança, ou seja, que se peça a essa loja que o código seja enviado para que o rastreio dos produtos seja efetuado.

Na maioria das vezes, a própria Shopee, na área onde as pessoas acessam as suas compras, mostra qual é o código de rastreio, lembrando sempre que existe a chance de esse código estar no sistema da China.

Em casos assim, os consumidores não precisam se assustar: é só usar nosso sistema de rastreio para que a conversão automática aconteça!

Dessa maneira, o rastreio se torna possível e o usuário não precisa quebrar a cabeça tentando mudar o código de rastreio dado pela loja!

 

Rastreio Shopee: meu código de rastreio Shopee não funciona, e agora?

Uma das preocupações de quem faz uma compra online por esse site chinês e deseja fazer o rastreio do seu item é quando o código de rastreio Shopee vem errado.

Afinal, quem não fica preocupado quando compra uma coisa que vem da China, bem distante, tenta acessar o rastreamento e não consegue fazer isso porque o código não funciona, não é mesmo?

Isso é mesmo um motivo para que as pessoas fiquem bem preocupadas, mas a boa notícia é que existe uma forma de consertar essa situação!

Primeiramente, a nossa recomendação é que a pessoa que comprou algo pelo site da Shopee ou pelo seu aplicativo teste imediatamente o código de rastreio usando a nossa plataforma.

Desse modo, caso esse código não esteja correto ou haja alguma inconsistência, nós já avisaremos.

Depois, é importante fazer contato o mais rápido possível com a loja que vende pela Shopee e que informou o código de rastreio. Afinal, essa loja terá de fazer a troca deste código.

No caso de a loja demorar demais para fazer a troca ou de não haver resposta, o ideal é que o consumidor procure pelo atendimento da Shopee e faça uma reclamação.

É interessante salientar que há muitos vendedores brasileiros nessa plataforma, inclusive pessoas que nem mesmo têm loja: são indivíduos comuns que somente querem ganhar algum dinheiro com itens parados que têm em casa.

Mesmo assim, essas pessoas são obrigadas a dar esse código aos seus clientes, sobretudo porque quem gera esse código para todo mundo é o sistema da Shopee.

 

O rastreio da Shopee é confiável?

 

Há muitas histórias a respeito da Shopee e isso faz com que algumas pessoas acreditem que a compra por meio desse site não é tão confiável ou que o rastreio não o é.

A verdade é que dá sim para confiar no rastreio que nós oferecemos para os produtos da Shopee porque, como dito, tudo se dá por meio do uso de tecnologia de satélite, que é altamente moderna.

No entanto, é claro que a possibilidade de rastreamento tem a ver com a geração de um código correto e o sistema dessa loja online também proporciona isso aos seus consumidores.

Há muita gente que compra de maneira constante da Shopee e que faz o rastreamento de todos os seus itens sem qualquer dificuldade e é justamente isso que o nosso site também quer proporcionar aos consumidores.

A nossa ideia é que todo mundo que compra na Shopee tenha uma ferramenta moderna e de alta confiança para saber onde a sua aquisição está e, claro, sentir mais segurança de que vai recebê-la de fato.

Apesar de o rastreio da Shopee ser seguro, a única coisa a qual os consumidores devem prestar atenção é ao recebimento deste código e também à verificação se esse código está correto.

Uma vez que isso é verificado, não há mais nenhum problema porque a consulta é feita rapidamente, com total confiança e sem nenhum risco de se perder o produto.

Portanto, você pode confiar de maneira total no rastreamento que nós fazemos dos produtos que são comprados na Shopee!

 

Fiquei retido na alfândega. E agora?

 

A alfândega pode fazer com que as pessoas que fazem as compras pela Shopee fiquem bem apavoradas, sobretudo por causa da possibilidade de o seu produto ficar retido.

Infelizmente, isso não é uma coisa incomum, mas acontece mais quando o item comprado é de alto valor.

Aliás, apesar de a Shopee ser conhecida pelos produtos mais baratos, a verdade é que há também itens que custam mais e esses podem sim ser retidos para que a pessoa pague um imposto específico.

Mais uma vez, a possibilidade de rastrear o seu pacote se prova necessária. Afinal, o que fazer quando o item comprado via Shopee não chega e não se tem meios de saber onde ele está?

Assim, quando se pode rastrear a sua localização, fica bem mais simples entender onde o pacote está, inclusive que ele está na alfândega e que é preciso algum tipo de providência para que ele seja liberado.

Normalmente, considerando que o item ficou preso na alfândega, isso ocorre porque não houve o pagamento de um imposto e ele é de nada menos que 60% daquilo que se gastou na compra, ou seja, até o frete do produto é contabilizado.

Costuma ser possível gerar a cobrança desse imposto procurando pela Receita Federal do Brasil e dá para pedir instruções na própria Shopee, por meio do seu sistema de atendimento ao cliente.

No entanto, não é preciso ficar com medo porque essa retenção na alfândega não é algo incomum.

 

Tem que pagar imposto pela entrega da Shopee?

Como falado, a entrega padrão Shopee rastreio não tem nenhum custo e o site de compras permite que se faça o rastreamento do que foi comprado de maneira gratuita.

Nenhum vendedor que atue pela Shopee pode cobrar qualquer coisa que seja para que um código de rastreio seja fornecido e é primordial que as pessoas tenham consciência disso.

Entretanto, existe sim uma cobrança de imposto que pode acontecer e o uso da nossa plataforma de rastreio permite que os compradores saibam facilmente se é esse o caso.

Usando o nosso sistema de rastreio, dá para identificar de maneira fácil se o produto está na alfândega, se é preciso emitir algum boleto de pagamento ou se resta apenas aguardar que o pacote seja liberado.

No caso de a alfândega realmente estar cobrando o imposto, será preciso que a pessoa procure pela Receita Federal do Brasil para pedir o boleto de tributação alfandegária, que vai ser correspondente a 60% do que foi pago à Shopee.

Porém, ainda há a cobrança de um imposto diferente, que é chamado de ICMS, mas que terá um valor diferente de acordo com o Estado no qual o produto está entrando.

Assim, a verdade é que não há nenhum imposto para que se possa fazer o rastreio da compra feita na Shopee e muito menos para que o código seja fornecido pelos vendedores, mas existe um imposto para que esse item comprado de fora do país possa circular pelos Estados.

Quanto mais caro for o produto escolhido, mais caro será também o imposto de tributação alfandegária.

 

shopee 1

Shopee contato

Primeiramente, a Shopee tem um sistema de Ouvidoria que é muito importante para que os consumidores consigam reclamar de qualquer coisa a respeito da sua compra no site, inclusive do recebimento de códigos de rastreio que não funcionam.

Essa Ouvidoria pode ser contatada pelo número 0800 887 1551 e é possível ser atendido entre as 9h e às 18h, apenas durante a semana.

Para que se faça a reclamação, no entanto, é importante que a pessoa que fez a compra tenha o comprovante em mãos, com todos os seus dados.

Há também o Fale Conosco, que é indicado para quando a pessoa não quer necessariamente fazer uma reclamação, mas sim quer que algum problema seja solucionado.

Na plataforma de vendas tem tanto um formulário de contato quanto um chat que os consumidores podem usar e descrever qual é a dificuldade que estão enfrentando, como problemas para finalizar a sua compra, cobrança duplicada, falta de contato com a loja e muito mais.

Novamente, para que os funcionários da Shopee consigam dar a assistência da qual os clientes precisam, é importante que eles deem algumas informações, inclusive protocolo de compra.

Quando a reclamação é referente a um código de rastreio que é inválido, é fundamental que esse código seja fornecido aos funcionários para que uma verificação seja feita.

Cabe dizer que há pessoas que usam as redes sociais para fazer contato com a Shopee e que isso pode não ser tão eficiente.

Oferecemos o rastreio para as seguintes transportadoras:

E também oferecemos rastreamento de encomenda para empresas onde você costuma fazer suas compras:

Além disso, temos o serviço de rastreamento internacional e calculo de frete internacional dos correios:

Fique ligado no site: https://rastreioencomendas.com.br/ para você saber tudo sobre sua encomenda!