Rastreio Aliexpress

Rastreio AliExpress - A AliExpress já faz parte do cotidiano das pessoas porque comprar pela Internet facilitou bastante para quem quer o máximo de comodidade. Afinal, para que se preocupar em encarar lojas lotadas quando se tem a chance de comprar virtualmente e sem nem precisar conversar com outra pessoa? Não é para menos que as compras em sites como o AliExpress vem crescendo de forma constante há anos, ainda mais depois da pandemia, quando a orientação foi justamente o isolamento. Contudo, não dá para negar que essas compras virtuais são possíveis somente porque as pessoas podem contar com Rastreio Aliexpress.

Se não fosse pelos sistemas de rastreio disponíveis, muitas pessoas não sentiriam tanta confiança em comprar qualquer coisa que fosse pela Internet, ainda mais quando elas vêm de países mais longes.

A existência de sistema de rastreamento para as encomendas, inclusive as que são mandadas do Japão, da Coreia e da China, dá aos consumidores uma tranquilidade maior porque eles sabem que podem verificar quando quiserem o rastreio compras Aliexpress.

Por conta disso, é claro que quem ainda tem a intenção de começar a fazer compras virtuais precisa se familiarizar um pouco mais com esse sistema de rastreamento e, em breve, estar apto para fazer compras em um dos sites mais conhecidos do mundo!

 

Como funciona a AliExpress

A AliExpress é uma empresa que realiza a venda de uma gama muito grande de produtos, sendo a maioria deles importada.

Nesse site, as pessoas fazem a pesquisa dos produtos nos quais há interesse e, a partir dessa pesquisa, é possível conseguir descontos bastante impressionantes.

De fato, uma das coisas que atraem as pessoas para a AliExpress é o fato de haver muitos cupons de desconto que esses consumidores conseguem no próprio site, especialmente quando há alguma data comemorativa.

Apesar de algumas pessoas acharem que o fato de os produtos da AliExpress virem de tão longe faz com que o seu frete seja caro, uma surpresa: quem consulta Aliexpress direct rastreio pode até estranhar o fato de os valores serem tão baixos.

As compras nesse site também dão direito aos consumidores de fazer um rastreamento de todos os produtos adquiridos, o que dá mais tranquilidade para quem está comprando uma coisa que vem até de outro continente.

Portanto, essa possibilidade de rastreio Aliexpress global permite que os consumidores fiquem mais tranquilos para comprar qualquer tipo de coisa  e vindo de qualquer país, sabendo que a ferramenta de rastreio dará a resposta sobre onde esse item se encontra.

Aqueles que compram pela primeira vez na AliExpress e que precisam fazer o rastreio de algum item podem fazer facilmente conosco esse tipo de consulta!

Afinal, garantimos uma plataforma que é bem fácil de ser acessada, com muita estabilidade e com informações atualizadas com relação a qual centro de distribuição aquele item se encontra.

 

aliexpress 1

 

O que é rastreio internacional AliExpress?

Como é de se esperar, a maior parte das compras que as pessoas fazem na AliExpress é internacional e, levando isso em conta, é claro que é muito importante saber como rastrear compras fora do Brasil.

Grande parte dos vendedores que estão cadastrados na AliExpress são de outros países, especialmente dos asiáticos.

Dessa forma, é inegável que quem costuma fazer compras nessa plataforma, em algum momento, acaba adquirindo algo que vai vir de fora do país e o rastreio internacional pode ser algo que assusta quem não está habituado com esse processo.

Porém, a AliExpress rastreio também funciona muito bem para importações e nós garantimos que você poderá verificar em tempo real em qual ponto do globo a sua encomenda está!

Para conseguir fazer isso, a única coisa que solicitamos é que você tenha em mãos um código que será dado pelo vendedor.

Assim que se fecha qualquer compra na AliExpress, as pessoas logo recebem via e-mail esse código de rastreio e é fundamental que se faça o teste desse código no mesmo momento.

Dessa maneira, caso não seja possível fazer o rastreamento com esse código, o vendedor fará a substituição ou verificará se há algum erro de digitação.

Na nossa plataforma, você só precisará colocar esse código para que seja apontado via satélite onde se encontra o produto que você está esperando.

Inclusive, se houver qualquer parada na alfândega para a cobrança de impostos e outros trâmites, você será informado para que não fique aguardando indefinidamente pelo seu pacote.

 

Como fazer o rastreio na AliExpress

Para realizar o rastreio correio AliExpress, é muito fácil: o código necessário para que se encontre o produto comprado vem informado por e-mail e, normalmente, ele é composto por alguns algarismos.

Caso não seja mandado nenhum código pelo vendedor da AliExpress, é importante que o próprio comprador entre em contato fazendo o pedido deste código.

É preciso que ele seja digitado na área correta e que tenha todos os algarismos necessários, ou seja, se o sistema de rastreamento mostrar que o código não é válido, significa que ainda estão faltando algarismos e é importante questionar o vendedor.

Um dos pontos positivos da consulta da AliExpress é que qualquer pessoa pode fazer a consulta do andamento da entrega porque é preciso somente o código.

Sendo assim, caso não dê para o comprador mesmo fazer esse rastreio, ele pode pedir para outro indivíduo cuidar disso, fornecendo o código e indicando a nossa plataforma.

Além disso, ver as informações é algo bastante rápido e nós ainda tiramos todas as dúvidas relacionadas à consulta do rastreio.

Assim, não há mais nenhuma justificativa para que os consumidores fiquem angustiados, sem saber em que parte do trajeto está a sua encomenda.

Vale mencionar ainda que, normalmente, as coisas compradas na AliExpress demoram um pouco para serem entregues por causa da distância e, nesses casos, contar com uma ferramenta de rastreio é ainda mais importante!

Afinal, com a perspectiva de que vai demorar para ser feita a entrega e sem qualquer tipo de informação, é muito mais fácil que as pessoas fiquem ainda mais aflitas.

 

Entenda converter código rastreio AliExpress

Um susto que alguns compradores inexperientes podem ter quando decidem adquirir algo na AliExpress é perceber que o código de rastreio AliExpress é da China, o que dificulta para fazer o rastreamento.

Para quem tenta consultar onde a sua compra estava usando esse código específico e não conseguiu, há uma alternativa: fazer a conversão. Dessa maneira, o código passará a ser reconhecido pelos Correios.

A conversão é bem rápida e, na verdade, nem é preciso disso na nossa plataforma de rastreios: a única coisa que se tem a fazer é colocar o código da forma como o vendedor o informa!

Fazendo isso, o nosso sistema logo vai mostrar onde é que aquela compra está, se ela ainda está fora do país, se ela já entrou em território brasileiro, se ela já passou pela alfândega e muito mais.

Aliás, contar com um rastreamento fácil mesmo que o código seja original da AliExpress é muito importante porque se torna possível ver, por exemplo, quando existe uma retenção na alfândega!

Para quem já passou por isso com alguma compra, sabe que é bastante difícil quando se está aguardando pelo pacote e ele demora demais para chegar. Porém, é pior quando não se pode verificar a razão e descobre-se apenas depois que ele está na alfândega.

Com o nosso sistema de rastreamento, basta usar o nosso site para saber imediatamente se há retenção e providenciar tudo para que a encomenda possa logo ser liberada!

aliexpress 2

 

O que é AliExpress standard shipping rastreio?

 

Na verdade, quem costuma fazer compras por meio da AliExpress não gosta nada de verificar que se trata desse tipo de rastreio porque significa que não dá para fazer o rastreio usando a ferramenta dos Correios.

Contudo, a verdade é que não existe necessidade de ficar alarmado, mesmo quando se trata do Standard Shipping. Afinal, o nosso sistema de rastreio também trabalha com essa forma de código!

O que acontece é que, como esse site é de origem chinesa, boa parte dos códigos que os vendedores enviam é desse país, que trabalha em um sistema diferente dos códigos do Brasil.

Levando isso em conta, é comum que as pessoas tenham a necessidade de fazer a conversão desses códigos, como foi mencionado anteriormente.

Contudo, para quem usa o nosso site de rastreamento, isso não é nem mesmo necessário!

Afinal, nosso sistema permite que se use esse código original da AliExpress para a consulta e, dessa maneira, dá para verificar em poucos segundos a localização exata da compra.

Para as pessoas que não sabem como isso é possível, tudo se baseia em um sistema de satélite que vai identificando automaticamente onde o objeto está no trajeto entre o país de destino e o Brasil.

Entretanto, a funcionalidade desse sistema de satélite está atrelada a algo bem simples: a colocação de um código válido em cada um dos objetos vendidos.

Outro detalhe é que, caso o código não seja reproduzido da maneira correta, mesmo que seja em nossa plataforma, será impossível localizar o item comprado.

 

Rastreio AliExpress

Uma informação que agrada a bastantes consumidores é que dá para começar a fazer o rastreio do que foi adquirido na AliExpress imediatamente!

Assim que o pagamento é confirmado, o consumidor já pode acessar nosso site de rastreio e colocar o código que foi recebido: provavelmente, essa pessoa verá a informação de que o objeto ainda não está em trânsito.

Porém, depois de um dia ou dois, a informação de que ele já está com a transportadora tende a ser visível.

Cada um dos pontos de parada dessa compra será registrado por meio do rastreamento e poderá ser verificado em nosso site. Inclusive, o momento no qual o item chegar à alfândega brasileira também poderá ser consultado.

Cabe ressaltar que, muitas vezes, o produto que foi comprado na AliExpress demora para ser liberado da alfândega pelo fato de haver algum imposto de importação pendente, o que é cobrado pela Receita Federal do Brasil.

Nesses casos, será preciso retornar ao site da AliExpress, procurar pela sua compra e fazer uma verificação.

No entanto, é importante que o consumidor já fique preparado para precisar pagar nada menos que 60% do que gastou com o item, incluindo o frete, já que essa é a alíquota para esse tipo de compra.

Assim que essa pendência tributária for solucionada, o consumidor poderá verificar que, novamente, a sua mercadoria está em curso e fazer a consulta usando o código.

Cabe salientar que, no caso de se pagar pela alíquota e, ainda assim, o produto permanecer na alfândega, o melhor é fazer contato com a Receita Federal do Brasil.

Veja AliExpress contato

 

É bastante comum que as pessoas que compram na AliExpress precisem do atendimento ao cliente em algum momento, especialmente com relação a problemas associados ao código de rastreamento.

Outra questão que faz com que os consumidores precisem tratar com esse site de compras é quando há alguma demora excessiva na entrega e, em todos esses casos, é muito bom conhecer o seu Help Center.

Nesse Help Center, os consumidores encontram orientações por meio de um chat, que fica disponível 100% do tempo.

Além disso, essa página de ajuda também tem várias perguntas respondidas que podem ajudar o consumidor a entender mais rapidamente qual é a solução para o seu problema.

Algumas coisas que os usuários da AliExpress também costumam procurar nesse Help Center é a parte de apelação de pagamento, além de haver a possibilidade de se pedir reembolso e de se gerenciar esse reembolso sempre que necessário.

Infelizmente, não há nenhum telefone com o qual as pessoas possam tratar com a AliExpress, ou seja, o seu atendimento é todo feito de maneira online.

Há redes sociais dessa loja, mas é preciso salientar que nem sempre se tem atendimento via mensagem e que, muitas vezes, o usuário precisa contratar de maneira direta o vendedor em vez do site como um todo.

Mais uma informação sobre as compras na AliExpress é que existe uma área especial para as pessoas que não receberam um reembolso que elas solicitaram previamente.

Oferecemos o rastreio para as seguintes transportadoras:

E também oferecemos rastreamento de encomenda para empresas onde você costuma fazer suas compras:

Além disso, temos o serviço de rastreamento internacional e calculo de frete internacional dos correios:

Fique ligado no site: https://rastreioencomendas.com.br/ para você saber tudo sobre sua encomenda!